domingo, 27 de março de 2011

Olá amigos,
estou pintando esse móbile de gatinhos para um amigo. O kit já vem completo e pode ser encontrado no site:http://www.artehobby.com.br/index.php/ceramicas.html?dir=asc&limit=15&order=name&p=32 , é em cerâmica de baixa temperatura e está pronto para pintar. Podem ser usadas tanto tintas frias - acrílica, relevo, etc..., como esmaltes cerâmicos para baixa temperatura, pois os componentes do móbile já são "biscoitados", ou seja, sofreram uma queima de mais ou menos 700o.C e se tornaram resistentes o suficiente para receberem as tintas sem a possibilidade desmancharem.

A minha fonte de inspiração, rs, Yasmin, xeretando tudo...



Aqui vão as peças...

    




O gatinho teve os olhos pintados e marcados primeiro porque assim fica mais fácil dimensioná-los, pois não segui a marcação que já vem pré-determinada.




Essas são as partes que ficam no final do móbile e lembram um sino.



As bolinhas servem para enfeitar e também prendem as partes integrantes para que elas não escorreguem pelo fio. Usei o cabo de um pincel velho para apoiá-las e dessa forma as pintei.


Aqui dei um nó que servirá para prender o móbile no local que meu amigo escolher.

Depois de dar o nó coloquei as peças de acordo com o meu gosto pessoal. Os pedaços de madeira vêm no kit e são necessários porque eles mantêm os gatinhos no lugar.



É necessário dar um nó firme no final para que as últimas peças não corram o risco de cair.


E aqui está o móbile terminado...

Espero que gostem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário